sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OS BENEFÍCIOS DA GINÁSTICA LOCALIZADA.


A ginástica localizada tem alguns princípios como resistência, força e musculação. Mas para ter aquele corpo sarado e definido, é bom complementar o seu treinamento com algumas outras atividades.
A dica é que os alunos façam na academia, uma atividade aeróbia, uma atividade de contra-resistência, que é o trabalho com sobrecarga externa ou até mesmo com o próprio peso corporal e mais uma atividade de flexibilidade.
Atualmente a ginástica veio se ramificando e hoje em dia nós vemos uma infinidade de ginástica, como o jump, o step, o running, o spinning, o alongamento e tantas outras.

A ginástica localizada segue princípios e progressão pedagógica para não virar uma salada de exercícios. Para isso, tem plano de aula visando os objetivos a serem alcançados, as valências físicas a serem desenvolvidas, os grupamentos musculares a serem trabalhados, acessórios utilizados e trilha sonora com BPM musical bem escolhido.
As vantagens da localizada são muitas, entre elas a de desenvolver os grupos musculares de forma harmoniosa. As academias estão cheias de novidades, mas a musculação e a ginástica localizada nas suas essências são eternas.

Outra vantagem da localizada é de poder atender a vários objetivos dos clientes tanto os que procuram a atividade para emagrecer, desenvolver força, resistência muscular localizada ou simplesmente atender aos apelos estéticos. É perfeitamente possível, com alguma limitação, aumentar a força e a massa magra manipulando a carga, a repetição e a velocidade de execução.

Para quem se preocupa com as calorias, trabalhos bem conduzidos com o uso de um analisador metabólico mostraram que gasto médio da ginástica localizada fica entre 350 a 500 Kcal/hora. Claro, depende do fundamento da aula, intensidade, carga, ritmo e peso corporal de cada um. Como geralmente as aulas são dinâmicas aplicando o método Alternado por Segmento, cujo princípio é não parar, o gasto de calorias presume-se ser até mais alto. No mais, é curtir essa atividade que pelo menos tem fundamento e qualquer invenção, querendo ou não, tem que partir dos exercícios ginásticos mais simples e mais antigos usados na ginástica localizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário